Principal Crescer Dez hábitos simples que tornam as tardes tão produtivas quanto as manhãs

Dez hábitos simples que tornam as tardes tão produtivas quanto as manhãs

Nossa sociedade é obcecada coletivamente pelas rotinas matinais.

O que é tão importante, mas frequentemente negligenciado, é como gerenciamos o que acontece no meio do dia.



Quando acordamos, nossas mentes estão claras, nossos corpos estão descansados. Alta força de vontade nos dá energia para enfrentar o dia.



O problema é que não importa com quanta energia comecemos, ela só pode nos sustentar por um certo tempo. Sem bons hábitos ao meio-dia, somos vítimas da distração (olá, Facebook!), Impulsividade, irritabilidade e fadiga. Ou pior ainda, caímos e tomamos decisões erradas das quais nos arrependemos. De acordo com o renomado pesquisador de força de vontade Roy Baumeister, 'A maioria das coisas vai mal à noite. As dietas são interrompidas no lanche da noite, não no café da manhã ... Crimes impulsivos são cometidos principalmente depois da meia-noite.

Para ajudá-lo a acertar sua rotina à tarde, aqui estão alguns conselhos práticos e científicos de empreendedores de sucesso que construíram empresas multimilionárias.



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1. Mova-se e faça uma pausa para ficar inquieto.

Quando a maioria das pessoas pensa em saúde e energia, elas se concentram principalmente nos exercícios. Embora os exercícios sejam extremamente importantes, nossas atividades não relacionadas a exercícios (conhecidas como NEAT no mundo acadêmico), na verdade, ocupam mais tempo e queimam mais energia ao longo do dia.



Mudanças nessas atividades NEAT são mais fáceis de fazer, pois exigem menos força de vontade; no entanto, eles ainda são incrivelmente impactantes.

“Também descobrimos que quando sentamos por períodos prolongados de tempo, qualquer movimento é um bom movimento e também foi associado a uma melhor forma física”, diz a Dra. Jacquelyn Kulinski, que estudou a ligação entre saúde e atividade física. 'Então, se você ficar preso em sua mesa por um tempo, mude de posição com frequência, levante-se e alongue-se no meio de um pensamento, ande durante uma chamada telefônica ou mesmo se remexa.'

Lindsay Gaskins, CEO da Marbles: The Brain Store, é uma grande fã de brincar com um brinquedo de mesa. Ela faz várias pausas para inquietação todos os dias para reduzir o estresse e ajudá-la a pensar com mais clareza.

'Qualquer coisa que eu possa pressionar, dobrar ou manipular deixa minhas mãos e meu cérebro felizes', diz Gaskins. Ela recomenda brinquedos de mesa como quebra-cabeças de madeira, Ball of Whacks ou Flingons (um conjunto de fidget magnético flexível e arremessável).

Katherine Isbister, diretora de pesquisa do Game Innovation Lab da NYU, afirma a importância dos brinquedos de mesa na redução do estresse. Isbister diz que ser capaz de esmagar algo realmente forte ou derrubá-lo 'é uma ótima maneira de superar emoções negativas, como estresse ou tédio'. Isbister e sua equipe estão atualmente estudando como os trabalhadores usam brinquedos de mesa para aumentar a clareza mental.



2. Nunca coma sozinho.

De acordo com um livro apoiado por pesquisas sobre o impacto dos relacionamentos face a face, The Village Effect , passar tempo diretamente com outras pessoas e ter uma vida social ativa pode aumentar nossa probabilidade de sobreviver ao câncer em 66%. Conforme observado em The Village Effect, e também discutido pelo pesquisador da National Geographic Dan Buettner e sua equipe, o círculo social certo é uma parte essencial do motivo pelo qual os centenários vivem mais de 100 anos.

Elizabeth Zaborowska, fundadora e CEO da Bhava Communications (receita: US $ 5 milhões), organiza incríveis 15 refeições informais por semana (750 refeições por ano) com seus funcionários, clientes, capitalistas de risco, colegas da indústria e muito mais. Ela convida uma ou duas pessoas para almoçar e jantar e, ocasionalmente, prepara cafés da manhã e brunches de fim de semana.

Fazer uma refeição juntos conecta as pessoas de maneiras que o simples trabalho conjunto não consegue. Uma refeição cria um espaço informal onde amizades podem ser formadas e estabelece a base para um relacionamento de trabalho mais profundo. Em um estudo, os funcionários de uma empresa de tecnologia que classificaram outros funcionários como sendo 'especialmente bons amigos' tiveram avaliações de desempenho mais altas de seus chefes do que aqueles que tinham menos amizades.

Muitos empresários conhecidos usam a hora das refeições como uma das principais formas de construir relacionamentos. Durante os verões, Martha Stewart recebe regularmente os convidados para jantar em sua propriedade em East Hampton. E Keith Ferrazzi proclamou o poder das refeições, principalmente dos jantares, em seu best-seller Nunca coma sozinho .

“Hoje posso dizer com segurança que meus elos mais fortes foram forjados à mesa”, diz Ferrazzi. “Os efeitos sociáveis ​​de partir o pão - sem falar em beber alguns copos de vinho - unem as pessoas”.



3. Ajuste o cronômetro para cinco minutos para interromper aquela grande e difícil tarefa que você está procrastinando.

De acordo com o pesquisador de Stanford BJ Fogg, a melhor maneira de mudar seu comportamento é tornar a mudança desejada mais fácil. E a maneira mais simples de tornar algo mais fácil é reduzir o tempo que leva. Por exemplo, o exercício é muito menos intimidante quando você se dedica a ele por um minuto em vez de uma hora.

O mesmo princípio se aplica ao trabalho. Sempre que Brian Scudamore, fundador e CEO da 1-800-GOT-JUNK ?, You Move Me e Wow 1 Day Painting, se sente oprimido por um grande objetivo ou sente pouca energia, ele ajusta o cronômetro do iPhone para cinco minutos e se compromete a se concentrar por esse período de tempo na tarefa em questão. “O que acaba acontecendo é que eu acumulo impulso e quero continuar depois que o cronômetro dispara”, diz Scudamore.

Embora definir metas grandes, cabeludas e audaciosas seja realmente bom para o pensamento de longo prazo, é paralisante quando você está em um ponto baixo em seu dia. Focar em um passo pequeno e fácil é poderoso porque:



Qual é a altura de Scott Patterson?

4. Tire umas 'férias curtas' na natureza.

Acontece que a exposição a tudo o que é verde e cresce é boa para o seu sistema imunológico. Não sair em ambientes naturais pode levar a um aumento de alergias, asma e outras doenças. Tem até um nome; 'Desordem de déficit natural.'

Kay Koplovitz, fundadora da USA Network and Syfy dá uma caminhada diária no Central Park de Nova York por 15 minutos, chamando sua rotina de 'férias de bolso'. Pesquisas indicam que apenas cinco minutos caminhando na natureza podem produzir um benefício imenso e imediato de reduzir o estresse, principalmente em nossos níveis de cortisol, um hormônio do estresse. Um efeito ainda mais importante é que a natureza restaura sua capacidade de foco com um fenômeno chamado Teoria da Restauração da Atenção.

Se você não tem tempo para uma caminhada rápida, passe 40 segundos olhando por uma janela com muito verde do lado de fora. Esse curto período de tempo é suficiente para restaurar sua capacidade de atenção, levando a muito menos erros em seu trabalho.



5. Tire micro sonecas como esses empresários, presidentes e artistas icônicos.

Pessoas famosas ao longo da história juraram pelo poder dos cochilos; todos, desde presidentes (Ronald Reagan, John F. Kennedy, Lyndon B. Johnson, Bill Clinton) a artistas (Salvador Dali, Leonardo Da Vinci) a empresários (Thomas Edison, John D. Rockefeller) desfrutaram de cochilos ao meio-dia. E não é de se admirar por quê. De acordo com um estudo, um cochilo de 10 minutos pode reduzir a fadiga e aumentar o desempenho cognitivo em até duas horas. Salvador Dali tinha uma abordagem particularmente única para cochilos que ele chamou de 'sono com chave', que ele sentiu que aumentava sua criatividade. Essencialmente, ele se sentou em uma cadeira com uma chave na mão. Se ele adormecesse, a chave cairia e ele imediatamente o acordaria. Essa abordagem permite que ele permaneça em um estado de relaxamento profundo, ao mesmo tempo em que obtém acesso consciente à sua mente inconsciente.

Sevetri Wilson, CEO da Solid Ground Innovations, adotou uma programação em que trabalha nas primeiras horas da manhã, quando outras pessoas estão dormindo, e cochila no início da noite, quando outras pessoas estão relaxando.

“Essa programação me permite fazer muito mais sem me distrair com mensagens de texto ou TV e, ao mesmo tempo, permanecer com muita energia”, diz Wilson.

Empresas maiores como o Google começaram a abraçar os benefícios comprovados do poder do cochilo. Por exemplo, Arianna Huffington, fundadora do Huffington Post, e Brian Halligan, CEO da Hubspot de capital aberto, criaram salas de cochilo para funcionários.



6. Toque um instrumento musical.

De acordo com a neurocientista Anita Collins, tocar música é o equivalente cognitivo de 'um treino de corpo inteiro' e 'envolve praticamente todas as áreas do cérebro de uma vez'.

Mais significativo, tocar música foi destacado como uma estratégia poderosa de longo prazo para melhorar a plasticidade do cérebro, bem como o funcionamento geral do cérebro.

Joe Apfelbaum, CEO da agência de marketing digital, Ajax Union, leva essa pesquisa a sério e a inseriu na cultura de sua empresa. “Para manter minha alta energia ao longo do dia, preciso fazer as coisas de maneira diferente”, diz Apfelbaum. 'Durante o brainstorming, às vezes toco guitarra ou outros instrumentos musicais que estão em meu escritório o tempo todo.'

Entre os mais famosos de todos os músicos amadores está Albert Einstein, um violinista ávido e competente. Einstein sempre falou sobre seu amor por seu hobby, dizendo 'Eu vivo meus sonhos na música. Eu vejo minha vida em termos de música ... Eu obtenho a maior alegria na vida com a música. '

Pegar um instrumento musical não é tão intimidante quanto parece: Josh Kaufman oferece dicas em seu site sobre como ele aprendeu a tocar progressões de acordes simples em um ukulele em menos de 20 horas.



7. Tome banho com os olhos fechados.

O artista Paul Gogan declarou certa vez: 'Fecho os olhos para ver.'

Uma pesquisa recente sobre como os insights criativos acontecem mostra que ele pode ter descoberto algo. No livro, Eureka Factor, o pesquisador John Kounios compartilha a importância da atenção dirigida para o interior:

'Descobrimos que pouco antes de ver um problema que os participantes acabariam por resolver com o insight, eles se desligaram de seus arredores e dirigiram sua atenção interiormente para seus próprios pensamentos.'

Assim que ele volta do trabalho no final do dia, Jason Duff, fundador e CEO da COMSTOR Outdoor, toma seu segundo banho do dia. Tem 20 minutos de duração e ele fecha os olhos e deixa sua mente vagar.

Pesquisas mostram que ficar de olhos fechados aumenta as ondas alfa, que estão intimamente associadas ao relaxamento e ajudam as novas ideias a irem de seu subconsciente para o consciente.

Se você deseja adicionar um segundo chuveiro à sua rotina diária, mas também deseja economizar água, considere a compra de um chuveiro com baixo consumo de água.



8. Crie uma lista fácil para o final do dia.

Muitos artigos e livros foram escritos sobre o início da jornada de trabalho. O princípio predominante é se concentrar em tarefas e decisões difíceis e importantes que impulsionarão seus negócios.

'Se você salvar as mesmas atividades para a tarde, provavelmente irá procrastinar, ser ineficiente e ter qualidade inferior', diz Emerson Spartz, fundador e CEO da Spartz Inc., uma empresa de mídia digital que possui uma rede de sites (como o Dose .com e OMG Facts) que coletivamente atingem 45 milhões de visitantes por mês. Em vez disso, Spartz deixa tarefas sem sentido e decisões fáceis (ou seja, e-mails que precisam de respostas rápidas, mídia social e tarefas simples) para suas horas finais de trabalho.

'Vou verificar o e-mail periodicamente ao longo do dia para responder a qualquer coisa urgente', disse Spartz. 'Mas reservo a última hora apenas para enviar e-mails, o que é mais fácil para minha mente e tem mais probabilidade de me distrair.'

9. Faça exercícios com um instrutor ou colega de ginástica.

Evan Williams, fundador do Blogger, Twitter e Medium, treina no meio do dia, contradizendo o conselho típico de malhar logo pela manhã:

'Meu foco é geralmente grande no início da manhã. Portanto, ir à academia primeiro é uma troca de tempo muito produtivo no escritório. Em vez disso, comecei a ir no meio da manhã ou no final da tarde (especialmente nos dias em que trabalho até tarde). Parece estranho (no início) deixar o escritório no meio do dia, mas o tempo total gasto é quase o mesmo, com maior energia e foco em todo o quadro. '

Cameron Herold, autor de Dobro dobro e um coach de CEO para empresas de alto crescimento, também se exercita no meio do dia. Ele usa um treinador para se forçar a seguir em frente.

'Preciso de mais ajuda para parar o trabalho do que para colocá-lo nele', diz Herold. 'Se eu puder me forçar a parar meu dia para um treino, posso manter a produção de qualidade por muito mais tempo. Ter um treinador me obriga a aparecer. '

Uma revisão de 29 estudos acadêmicos descobriu que o exercício aumenta drasticamente a atenção, a velocidade de processamento e a função executiva.

10. Salve suas reuniões fáceis para a tarde.

As reuniões têm responsabilidade embutida e, portanto, procrastinação limitada. Isso os torna perfeitos para prender sua atenção durante a tarde, quando sua mente está mais propensa a divagar.

Benji Rabhan, fundador e CEO da Apollo Scheduling, usa seu software AppointmentCore para abrir suas tardes para reuniões com clientes, clientes e membros da equipe. Em vez de usar seu precioso tempo da manhã para reuniões, ele usa o final da tarde para reuniões simples, como responder a perguntas, verificar o status ou transmitir informações.

Rabhan ainda tem grandes reuniões que exigem decisões difíceis pela manhã, pois vários estudos mostram que tomamos decisões piores ao longo do dia como resultado do cansaço das decisões.

Não convencido? O encontro à tarde tem outro benefício. De acordo com um estudo sobre os melhores horários para agendar reuniões, 15h00 tem a maior taxa de aceitação!

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Agradecimentos especiais a Rachel Zohn , Sheena Lindahl e Ian Chew, que ofereceu seu tempo para editar este artigo e fazer pesquisas.

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Divulgação: Alguns dos colaboradores apresentados neste artigo são membros da Seminal, um conselho seletivo que destila percepções acionáveis ​​e apoiadas por pesquisas de líderes e empresários de classe mundial.