Principal Equilíbrio Trabalho-Vida 5 sinais de que você pode estar deprimido e nem mesmo saber disso

5 sinais de que você pode estar deprimido e nem mesmo saber disso

Você conhece esses sentimentos de descontentamento geral, tristeza e desesperança? Se você os tem, não os ignore. Eles podem ser sinais de algo muito pior, como depressão.

Embora não seja psiquiatra, tenho muita experiência com clientes (e um parente próximo) que lutam contra isso, e aprendi a identificar os sinais (que abordarei a seguir).



Os empresários certamente não estão isentos. UMA estudar pelo Dr. Michael Freeman, um professor clínico da UC San Francisco, revelou que quase metade sofria de ansiedade e depressão.



Antes de detalhar os sinais óbvios, leia isso do empresário Brad Feld, cofundador do Foundry Group, que escreveu este Inc . artigo que descreve suas lutas contra a depressão.

Já lutei com sérios surtos de depressão três vezes na vida. Não estou falando sobre uma série de dias infelizes ou lutando contra a pressão e o estresse de uma empresa falida. Estou falando sobre meses em que me senti emocionalmente esgotado.



Meu último episódio começou em janeiro e só parou em maio, depois de meses me sentindo completamente exausto. No outono, eu estava registrando mais de 80 horas semanais regularmente, viajando a maior parte do tempo, tentando me recuperar de um acidente de bicicleta sem tirar nenhuma folga e dormindo mal. Eu não estava correndo regularmente, que geralmente é como fico sozinho. E em um susto alarmante de saúde em outubro, acabei no hospital para uma cirurgia para remover uma pedra nos rins.

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Em janeiro, eu caí em uma depressão profunda. A alegria saiu de tudo. Passei de fevereiro a abril me levantando da cama, realizando as tarefas no trabalho e apenas esperando para rastejar de volta para a cama novamente.

É assim que se sente a depressão. Tenho sorte de ter uma esposa, amigos e colegas incríveis que me deram espaço e simplesmente me ouviram, sem julgamento. Minha depressão finalmente cedeu, como aconteceu duas vezes antes em minha vida.



A pior parte da depressão é que ela costuma estar associada a altas taxas de suicídio - a maior causa de morte para pessoas de 15 a 49 anos no mundo desenvolvido.

Até mesmo Tim Ferris, de todas as pessoas, blogou francamente sobre sua batalha contra a depressão e como ele quase se matou quando era estudante em Princeton.

Vamos falar sobre os sinais.

1. Você se sente cansado e não dorme (ou dorme muito).

A depressão tira sua energia e faz você se sentir letárgico. Você para de fazer coisas de que gosta porque se sente exausto e começa a dormir excessivamente ou não dorme de jeito nenhum (insônia).

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2. Suas emoções estão em todo lugar.

Em um momento, você está se sentindo irritado e atacando alguém em uma demonstração completa de raiva. No próximo, você está chorando. A depressão pode alterar seu humor incontrolavelmente.

3. Seus tópicos de conversa se tornaram mórbidos.

Os suicídios raramente vêm sem os sintomas que aparecem de antemão. Pessoas deprimidas costumam falar sobre isso. Se você está na companhia de um bom amigo que mudou o interruptor mórbido para 'ligado' e agora está falando sobre morte e morrer, fique perto e monitore-o. Ele pode estar às portas de uma tentativa de suicídio.

4. Sua visão da vida deu um salto de 180 graus.

Ter uma visão desesperançada ou desamparada da vida é o sintoma mais comum de depressão. Sentimentos associados de inutilidade, ódio por si mesmo ou culpa inadequada podem ser usados ​​como arma de fogo. Você vocaliza pensamentos como 'É tudo minha culpa' e 'Qual é o ponto?'

5. Você perdeu o interesse nas coisas de que gosta .

A depressão pode roubar de você as coisas que você ama, fazendo com que você se afaste das atividades que antes esperava - esportes, socializar com amigos, hobbies, etc.

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O que fazer.

Se a depressão se instalou, não se desespere. Com ajuda profissional e um forte sistema de apoio de uma família e amigos amorosos, você pode superá-lo. Aqui está o que você pode fazer:

  • Por favor, durma. Não defina o alarme. Apenas durma até acordar.
  • Não se isole - encontre comunidade e apoio.
  • Não internalize seus sentimentos. Esteja totalmente presente com eles.
  • Expressar gratidão. Ferriss e Shawn Achor sugerem reservar um ou dois minutos todos os dias para ligar ou enviar e-mail para alguém e expressar gratidão por algo.

  • Registre seus sentimentos diariamente para ajudar a liberar essas emoções negativas.

  • Confie na sua fé ou em algo maior do que você.
  • Redescubra as atividades e hobbies que trazem paz, alegria e vitalidade.
  • Exercício diário. Quinze minutos de cardio é tudo o que preciso.
  • Pratique a atenção plena.

E se você está nisso lugar muito ruim , onde nenhum artigo no mundo pode ajudá-lo, ligue agora para este número: 1 (800) 273-8255. É o National Suicide Prevention Lifeline ( site e chat ao vivo aqui ) Está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, em inglês e espanhol. Se você estiver fora dos EUA, por favor clique aqui para obter uma lista de linhas diretas internacionais .