Principal Pista 11 maneiras de cuidar de si mesmo todos os dias para um corpo e mente mais felizes

11 maneiras de cuidar de si mesmo todos os dias para um corpo e mente mais felizes

É fácil se envolver no ciclo contínuo de trabalho, sono e mais trabalho. Depois de algum tempo, seu corpo grita em protesto e exige que você preste atenção às suas necessidades. Seu corpo e sua mente merecem algum descanso. Em apenas alguns minutos por dia, você pode encontrar pequenas maneiras de cuidar de si mesmo que não prejudiquem sua agenda lotada. Aqui estão mais de 10 maneiras de cuidar de si mesmo todos os dias .

1. Exercite seu corpo para ter uma mente feliz. Um pouco de exercício ajuda muito a reduzir o estresse. Mesmo uma caminhada rápida pela manhã irá energizá-lo e motivá-lo para o dia seguinte. Defina o alarme para um pouco mais cedo do que o normal e vá para a calçada. Economize tempo preparando-se na noite anterior. Disponha suas roupas de ginástica de forma que você possa começar com o mínimo de tempo de preparação.



2. Rápida meditação matinal. Uma meditação rápida de cinco ou dez minutos todas as manhãs ajudará a equilibrar sua mente para o dia agitado que tem pela frente. Reserve alguns momentos para relaxar antes de começar a se preparar para o dia. Pense em todas as coisas pelas quais você é grato e dê a si mesmo algum incentivo positivo.



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3. Mantenha um diário. Escrever é uma atividade terapêutica. Em apenas alguns minutos, você pode escrever seus pensamentos, preocupações, gratidão ou qualquer outra coisa que vier à mente. Mantenha o diário perto de sua cama e crie o hábito de escrever alguns parágrafos ou mesmo frases todas as noites antes de dormir.

4. Leia um livro ou revista. Todos nós precisamos escapar das preocupações urgentes da realidade de vez em quando. No próximo intervalo para o almoço, afaste-se do computador e escolha um livro do seu gênero favorito ou uma revista especializada. Ler é uma atividade relaxante que nos ajuda a escapar das pressões de nossas vidas.



5. Ligue para um velho amigo. Reconecte-se com alguém com quem você não tem tempo para conversar há algum tempo. Vidas ocupadas atrapalham a amizade. Carreira, família, responsabilidade nos fazem esquecer aqueles que nos são queridos. Amigos tornam-se memórias distantes. Na era da mídia social, as pessoas tendem a rastrear seus amigos por meio de vários sites de mídia social, mas raramente pegam o telefone.

6. Reserve um tempo para você. Quando preenchemos nossos calendários do dia, geralmente não agendamos tempo para nós mesmos. Lembramos importantes teleconferências, reuniões e prazos. Da próxima vez que você começar a preencher seus blocos de programação de calendário diário para si mesmo. Agende um tempo de manhã para algum exercício. Agende um horário à noite para visitar os amigos.

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7. Desconecte da tecnologia. As pessoas tendem a pegar o telefone logo ao acordar. Então o trabalho começa. Verificar e-mail leva a responder a um e-mail e, antes que você perceba, é hora de se levantar e se preparar para o trabalho. Deixe os eletrônicos em paz até que você tenha tempo para se preparar para o dia. Arranje tempo para o café da manhã (a refeição mais importante do dia) e guarde o e-mail para o final do seu ritual matinal.



8. Faça uma refeição pré-preparada para almoçar. Não gastamos tempo suficiente cuidando de nossos corpos. O almoço consiste em jantar fora, o que nem sempre é saudável. Prepare seu almoço na noite anterior e alimente seu corpo com alimentos nutritivos. Leve o seu almoço para longe da sua mesa e relaxe.

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9. Durma o suficiente. Quando você está com uma vida profissional ocupada, é agitada. Não damos aos nossos corpos tanto descanso quanto eles precisam para funcionar plenamente. Logo nos encontramos correndo no vazio. O sono não é bom apenas para o corpo, mas também para a mente. Um corpo e uma mente bem descansados ​​podem realizar grandes coisas.

10. Faça seu fim de semana sobre você, não sobre o trabalho. Muitas pessoas levam o trabalho para casa e nunca realmente tiram um dia de folga. Reserve um tempo no fim de semana para fazer coisas que você gosta. Passe mais tempo com sua família, não com seu escritório em casa. Tire umas mini férias. Limite as distrações resistindo ao impulso de verificar o e-mail. Participe de hobbies ou atividades de que goste. Junte-se a uma equipe esportiva local ou seja voluntário em sua organização favorita.

11. Lembre-se de que você é fabuloso. Não deixe que os prazos e um trabalho exigente o abatam. Lembre-se de todas as coisas que você realizou e não se envolva em problemas ou falhas. Você não é o seu trabalho e reservar um tempo para lembrar coisas que o definem como um indivíduo fora do seu trabalho contribuirá significativamente para sua paz de espírito.

Seu corpo e sua mente são seus ativos mais valiosos. Para passar cada dia, ambos precisam estar em boa forma. Lembre-se de ajustar-se todos os dias, realizando algumas das atividades mencionadas acima. Reserve um tempo para você e sua mente e corpo irão agradecer.

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