Principal Vida Inicial 6 maneiras de desenvolver a autodisciplina de que você precisa para alcançar seus objetivos

6 maneiras de desenvolver a autodisciplina de que você precisa para alcançar seus objetivos

Você já ouviu alguém dizer: 'Eu gostaria de ter esse tipo de força de vontade', quando a amiga dela pede salada em vez de frango frito? É como se estivessem convencidos de que algumas pessoas nasceram com supremo autocontrole. Mas a autodisciplina é uma habilidade aprendida, não uma característica inata.

A falta de autodisciplina pode ser um problema real. De acordo com Pesquisa de Estresse na América de 2011 , 27% das pessoas acreditam que a falta de força de vontade é a maior barreira para fazer mudanças no estilo de vida saudável.



Curiosamente, a maioria dos entrevistados achou que poderia aumentar sua força de vontade. Mas eles achavam que precisavam de mais tempo livre para fazer isso.



Não há evidências, entretanto, de que o aumento do tempo de lazer equivale a maior autodisciplina. Na verdade, não importa quanto tempo você tem. O que importa é o que você escolhe fazer com seu tempo.

Semelhante à construção de músculos físicos, o desenvolvimento de músculos mentais requer exercícios intencionais. Com o tempo, seus músculos de autodisciplina podem ser construídos.



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Aqui estão seis exercícios que irão aumentar sua autodisciplina:

1. Reconheça suas fraquezas.

Ignorar suas armadilhas não fará com que elas desapareçam. Portanto, se comer biscoitos é a queda para sua perda de peso ou verificar as mídias sociais sabota sua produtividade, reconheça seus pontos fracos. Reconhecer seus pontos fracos é o primeiro passo para criar uma mudança positiva.

2. Crie um plano claro.

Você não vai acordar magicamente um dia com uma força de vontade sobre-humana. Em vez disso, você precisa de uma estratégia para ajudá-lo a construir músculos mentais.



Se você deseja aumentar os bons hábitos - como ir à academia com mais frequência - ou eliminar os maus hábitos - como assistir TV demais - você precisará de um plano para transformar suas intenções em ação. Descreva as etapas de ação claras que você começará a realizar diariamente.

3. Remova as tentações.

Você não ganhará autodisciplina para perder peso se mantiver sua casa abastecida com junk food. Em vez disso, você vai se cansar tentando resistir a cada biscoito, brownie e batata frita.

Limitar as tentações pode ajudá-lo a construir lentamente mais autodisciplina com o tempo. Se o seu ponto fraco envolve verificar as redes sociais a cada dois minutos, encontre um aplicativo que bloqueie o acesso ao Facebook. Ou, se você não consegue resistir a gastar demais quando vai à loja, deixe seu cartão de crédito em casa e leve apenas dinheiro em espécie.

4. Pratique tolerar o desconforto.

É natural tentar evitar a dor. Mas evitar o desconforto de curto prazo geralmente leva a problemas de longo prazo. E toda vez que você ceder, você reforçará para si mesmo que não consegue lidar com a angústia.

Pratique permitindo-se sentir-se desconfortável e prove a si mesmo que você pode suportar isso. Quer isso signifique correr na esteira por mais um minuto do que você pensou que poderia ou resistir à vontade de fumar um cigarro, treine seu cérebro para ver que a dor não é o inimigo.

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5. Visualize as recompensas.

Lembre-se das coisas que você ganha ao resistir à tentação. Visualize-se alcançando seus objetivos e colhendo os benefícios da autodisciplina.

Escreva uma lista de todas as coisas que você ganhará ao se ater a seus objetivos. Leia a lista quando você ficar tentado a desistir. Passe alguns minutos imaginando-se sendo bem-sucedido e lembre-se de como se sentirá quando for bem-sucedido.

6. Recupere-se de erros.

Se você está estressado com uma grande apresentação, pode convencer-se a pular o treino. Ou, se estiver animado com um grande negócio que fechou, pode se convencer a deixar seus bons hábitos de lado.

O progresso geralmente não vem em linha reta. E só porque você cometeu um erro não significa que você é um fracasso. Errar faz parte do processo de se tornar melhor.

A maneira como você se recupera desses erros é o mais importante. Aprender com seus erros e comprometer-se a fazer melhor da próxima vez pode ajudá-lo a desenvolver autodisciplina.

Continue tentando e colha as recompensas

Aumentar o seu autocontrole é a chave para criar uma vida melhor. Com um pouco treinamento de força mental , todos têm a capacidade de desenvolver mais força de vontade. A melhor notícia é que melhorar o autocontrole em uma área da vida pode aumentar a força de vontade em outras áreas.