Principal Equilíbrio Trabalho-Vida 8 hábitos mentais de sucesso para derrotar o medo, a preocupação e a ansiedade

8 hábitos mentais de sucesso para derrotar o medo, a preocupação e a ansiedade

Você está sob intensa pressão no trabalho? Talvez você seja um empresário ocupado e fundador de uma startup que acumula 60 horas por semana para manter seu negócio funcionando. Ou o CEO de uma empresa que acabou de receber três meses para dar a volta por cima.

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Qualquer que seja a função de alto impacto em que você esteja (também pode significar que você é a recepcionista gerenciando uma quantidade absurda de ligações por dia como o guardião de uma empresa em crescimento), coisas como ansiedade, esgotamento, preocupação constante e até depressão podem ser par para o curso.



A saúde mental é um negócio sério, e não ficar em cima da sua pode afetar seriamente o seu desempenho. Se as coisas estão turbulentas agora e a ansiedade está batendo em você, você posso recupere a sua paz. Mas é preciso olhar no espelho, reconhecer a verdade e fazer mudanças.



Aqui estão oito maneiras de assumir o controle.

1. Não descubra as coisas sozinho.

Quaisquer que sejam os problemas que você esteja enfrentando agora, eles só serão amplificados se você se isolar e achar que pode lidar com tudo sozinho. Se for você, seu primeiro passo é alcançar e buscar comunidade e apoio. Em seguida, vá para a batalha para derrotar sua depressão ou ansiedade com entes queridos de confiança ao seu lado. Quando você acredita que não está sozinho nisso e tem tudo de que precisa para ir para a batalha - recursos, grupos de apoio, conselheiros e treinadores, colegas, familiares, amigos - suas chances de recuperação são muito mais rápidas.



2. Seja real com o que sente.

A autoconfissão é a chave. Não negue seus sentimentos - eles são legítimos e não o tornam fraco ou quebrado. Depois de aceitá-los e chegar a um acordo de que não tem poder sobre sua condição, trabalhe em comunidade e se responsabilize por fazer mudanças drásticas no estilo de vida para lidar com suas emoções.

3. Aceite que algumas coisas estejam fora de seu controle.

Muitas vezes, suas preocupações são resultado direto do fato de que você não está no controle de tudo. As coisas que estão sob seu controle, você pode gerenciar muito bem. Portanto, tire o pé do pedal do acelerador, faça uma coisa de cada vez e concentre-se no que está imediatamente à sua frente. Isso ajudará a aliviar um pouco o desconforto que você sente por sua ansiedade.

4. Pratique o autocuidado.

Para falar a verdade, todo este artigo é sobre autocuidado. Mas, falando de maneira prática, você quer começar a se dedicar a atividades que tragam paz e alegria, e que o façam voltar ao normal. Você também deseja cuidar de sua mente, corpo e espírito. O que você adora fazer? Quais são alguns hobbies que foram enterrados por anos? Como está aquela rotina de exercícios que você está negligenciando? Como essa dieta de fast food está funcionando para você? Quando foi a última vez que você se conectou ao seu Poder Superior?



5. Esteja ciente de suas intenções.

Ao longo do dia, verifique com você mesmo. Quando você sentir que o controle pode estar se esvaindo, faça uma pausa, respire fundo e reveja sua intenção. Observe como a qualidade do seu trabalho muda a cada hora, à medida que você se torna mais consciente de suas intenções.

6. Concentre-se em pensamentos positivos.

Se você estiver se sentindo ansioso, mova-se. Literalmente mexa-se - saia e tome um pouco de ar fresco. Coloque os fones de ouvido e comece a ouvir sua música relaxante favorita (dê uma pausa para o speed metal ou gangsta rap) enquanto sai para uma caminhada rápida. Tente tirar sua mente do que está te incomodando. Concentre-se enquanto caminha em pensamentos positivos que o farão sentir-se seguro, aceito, amado e honrado. Quando estiver em homeostase, reflita sobre o quão afortunado e abençoado você realmente é.

7. Pratique a atenção plena.

Mindfulness é um dos segredos mais bem guardados para ajudar pessoas ocupadas a lidar com a ansiedade . Você pode praticá-lo colocando intencionalmente o foco em suas emoções e aceitando, sem julgamentos, quaisquer pensamentos e sensações que esteja experimentando no momento. Matt Tenney, autor de The Mindfulness Edge , resume assim:

Treinamos nossa consciência para que fiquemos menos distraídos com nosso próprio pensamento, o que nos permite desfrutar mais nossas vidas, estar mais presentes com as pessoas e ver nosso mundo, tanto interno quanto externo, com maior clareza.

8. Treine seu cérebro para interromper a reação de medo.

O presidente Franklin D. Roosevelt disse a famosa frase: 'A única coisa que devemos temer é o próprio medo'. É esse medo que paralisa você antes de fazer aquela ligação super importante, entrar no palco para uma palestra pela primeira vez ou se apresentar para a garota dos seus sonhos. A antecipação do medo entra em ação e você se volta para Jell-o. Mas depois de fazer isso, você percebe que não está em perigo e nenhum monstro comeu você. Portanto, treinar seu cérebro para aceitar que não há ameaça o ajudará a desligar a resposta ao medo. Você logo perceberá que é o medo do medo que você teme , nada mais. E isso acabará se tornando fácil de gerenciar.