Principal Equilíbrio Trabalho-Vida Como os aplicativos do ciclo do sono podem melhorar sua energia

Como os aplicativos do ciclo do sono podem melhorar sua energia

Uma noite inteira de sono é importante para todos, mas é ainda mais importante para um empresário ou empresário, onde você pode viver ou morrer com base em suas primeiras impressões, sua produtividade e sua energia.

O sono faz muito por você. Faz você se sentir melhor, tanto mental quanto fisicamente. Reduz o estresse. Isso aumenta seu humor e sua energia. Além disso, melhora a memória e o pensamento crítico, juntamente com os tempos de resposta. Numa boa noite de sono, você acorda revigorado, cheio de energia, pronto para enfrentar os problemas do dia. Você aumentou a criatividade, uma inteligência mais aguda e uma visão menos cínica.



O problema é que a retórica dos negócios globais é trabalhar até cair. A imagem mental é sempre aquela em que você trabalha muitas horas, trabalha dia após dia e sacrifica a diversão, o sono e a vida pessoal pelo sucesso nos negócios. Se você dorme até tarde, se perde um dia devido a dormir demais, ou sai cedo para descansar, você é considerado um preguiçoso. Você se sente culpado por perder tarefas que pretendia realizar, ligações que pretendia fazer. Você luta para inventar uma desculpa, porque 'Eu estava dormindo' é inválido.



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Os benefícios do sono são tangíveis e numerosos. As desvantagens de 'queimar o óleo da meia-noite' são igualmente numerosas, embora você nunca as sinta naquele momento. Muitos empresários prosperam tarde da noite, quando as distrações do dia são retiradas e eles estão livres para trabalhar. A produtividade, eles raciocinam, mais do que compensa o estresse de dormir pouco.

Isso ocorre porque muitos dos perigos de um estilo de vida com sono lento vêm de disfunções físicas que se acumulam com o tempo. Você pode não sentir agora, mas aquelas longas horas voltam para te machucar em 10, 20, 30 anos. A expectativa de vida mais curta, o risco maior de várias doenças e o estresse acumulado contribuem para o agravamento dos anos posteriores.



Não ajuda que muitas pessoas não acordem se sentindo revigoradas. O alarme dispara e você geme, porque foi arrancado de seu descanso e sente que acabou de adormecer. Esse brilho suave, o suave despertar tão frequentemente visto em filmes idílicos está longe de ser visto. Em vez disso, você tem uma névoa grogue, olhos cansados ​​e ardentes e uma irritabilidade que não vai embora até a terceira xícara de café.

A razão para isso é simples e científica; você está acordando na hora errada.

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Ciclos do sono, ciência e soluções

O sono não é apenas um botão para desligar a mente, como é para um computador. O sono funciona em ciclos, que a ciência dividiu em cinco etapas. O primeiro estágio é o sono leve, onde você pode se contorcer, se mexer e cochilar. O segundo estágio é mais profundo, com respiração e frequência cardíaca mais lentas. O terceiro estágio é o sono mais profundo, onde seu cérebro muda para uma espécie de modo de manutenção. O estágio quatro é o sono muito profundo e o estágio cinco é o mais profundo de todos. O quinto estágio é onde acontece o sono REM e é onde você sonha. Um ciclo completo de sono tende a durar cerca de 90 minutos.



O ideal é que você acorde no estágio um do sono, quando o sono é mais leve e você está mais descansado. Aquela sensação de torpor, em que você não quer sair da cama e sente que não dormiu nada? Isso é o que acontece quando você acorda no estágio quatro ou no estágio cinco do sono.

O truque é dormir em múltiplos de 90 minutos. Um bom período de tempo para dormir, então, seria cerca de 9 horas, ou 7,5. As 'oito horas' de sono intermediário o cortam no meio de um ciclo de sono.

O problema é cronometrar para que você acorde na hora certa. Não sei sobre você, mas tenho dificuldade em adormecer em um período de tempo razoável. Isso torna muito difícil acordar corretamente. Tentar definir um alarme 7,5 horas antes de um horário nebuloso é um exercício de frustração.

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Felizmente, o milagre da tecnologia moderna - o smartphone - tem recursos para ajudar. Um aplicativo que tenho experimentado e com muito sucesso é este despertador do ciclo do sono.

Os ciclos do sono são razoavelmente bem compreendidos, pelo menos em termos da fisiologia envolvida. Um dos principais indicadores é o comprimento e a profundidade da respiração. Este aplicativo e outros semelhantes usam o microfone do seu smartphone para monitorar o som da sua respiração. Em seguida, irá acordá-lo dentro de uma janela de tempo especificada, quando seu ciclo de sono atinge um ponto seguro para despertar. Se minha meta é estar acordado às 7h, posso configurá-lo para acordar a qualquer hora entre 6h30 e 7h, quando detectar o ponto certo do meu ciclo de sono.

Devo dizer que estou apaixonada por este pequeno aplicativo. Como empresário, assumindo muitas responsabilidades sobre meus ombros, tenho muito trabalho a fazer e muito estresse na minha vida. Acordar sem aquele torpor, permitindo-me começar a trabalhar imediatamente com uma atitude mais feliz, tem feito uma grande diferença nas últimas semanas. Dormir melhor foi uma ótima resolução de ano novo e, até agora, tem sido fácil de acompanhar. Dê uma chance; você pode se surpreender com o quanto se sente melhor pela manhã.