Principal Estratégia Como se transformar em uma pessoa matinal, apoiado pela ciência

Como se transformar em uma pessoa matinal, apoiado pela ciência

Comecemos pelo princípio: levantar cedo não é um pré-requisito para o sucesso. Embora Jornal de Wall Street diz que 4h pode ser o horário mais produtivo do dia, as pessoas mais bem sucedidas acordam e começam a trabalhar sempre que (diabos) elas decidem é a melhor hora para eles.

Isso porque a única coisa que realmente importa é o que você realiza enquanto trabalha. A hora de início e a hora de término não são importantes. O que importa é o que você alcançar .



Mas ainda assim: mesmo se você for uma coruja noturna comprometida que adora acordar mais tarde e trabalhar até tarde da noite, você pode não ter esse luxo. Talvez você tenha clientes em outros fusos horários. Talvez você tenha um negócio que exija que comece o dia cedo.



Talvez você tenha pouco ou nenhum controle sobre o horário de início, muito menos sobre o horário de término.

Se for esse o caso, você deve a si mesmo se tornar uma pessoa matinal. Você se sentirá melhor e fará mais.



Veja como.

1. Deixe a 'hora de dormir' cuidar de si mesma.

Pense em uma ocasião em que você sabia que precisava acordar cedo para fazer algo importante. Você precisava estar revigorado, descansado e cheio de energia. Então você foi para a cama cedo.

Como foi essa experiência para você? Estou supondo terrivelmente - porque tudo em que você conseguia pensar era o quanto precisava dormir.



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E quando você tentar para adormecer, quase nunca consegue.

Se amanhã for seu primeiro dia de mudança para um horário de início mais cedo, não tente ir para a cama cedo esta noite. Vá para a cama quando normalmente o faz. Claro, você estará cansado amanhã, mas tudo bem. A fadiga natural o ajudará a ir para a cama um pouco mais cedo naquela noite ou na noite seguinte.

Com o tempo, seu corpo se adaptará - contanto que você não volte aos seus hábitos noturnos nos fins de semana. Mudar para frente e para trás resulta em um ciclo interminável de redefinições do horário de sono.

Pergunte a qualquer um que trabalha em turnos de trabalho o quão mal Essa chupar.

2. Exercite-se primeiro.

Aproveite o efeito de aumento do humor do exercício: pesquisas mostram que tão pouco quanto 20 minutos de exercícios moderados aumentam seu humor nas próximas 12 horas .

Os pesquisadores descobriram que o treinamento aeróbico de 'intensidade moderada', com uma frequência cardíaca média de cerca de 112 batimentos por minuto - que é elevada, com certeza, mas ainda cai na extremidade média inferior da escala de intensidade cardiovascular - melhorou o humor dos participantes por até 12 horas após o exercício.

'Exercícios aeróbicos de intensidade moderada melhoram o humor imediatamente e essas melhorias podem durar até 12 horas', diz um dos pesquisadores. 'Isso mostra que mesmo os exercícios aeróbicos moderados têm o potencial de mitigar o estresse diário que resulta em distúrbios de humor.'

E, como diz Gretchen Reynolds, os exercícios podem torná-lo mais inteligente; o exercício cria novas células cerebrais e as torna mais eficazes. Além disso, você queimará mais gordura, pois seu corpo ainda estará em jejum.

Então, se a ideia de acordar cedo e ter que se exercitar parece duplamente ruim, lembre-se disso: isso tornará o resto do seu dia muito melhor.

E te ajudar a ser um pouco mais saudável.

3. Coma mais proteínas e menos carboidratos no café da manhã.

A proteína aumenta naturalmente os níveis de dopamina e, embora a maioria das pessoas pense que a dopamina regula o prazer, mostra de pesquisa a dopamina regula a motivação, fazendo com que os indivíduos iniciem e perseverem.

O que é exatamente o que você precisa fazer ao acordar: iniciar e perseverar.

4. Aproveite o poder da luz.

Acorde antes do amanhecer e é tentador manter as luzes baixas; afinal, não é divertido enfrentar luzes fortes quando você ainda está com sono.

Faça mesmo assim: a presença de luz diz ao seu corpo para parar de produzir melatonina, a substância química que o ajuda a dormir.

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Acenda várias luzes em seu escritório. Ou sua instalação. Onde quer que você esteja, torne-o brilhante.

5. Não planeje tirar uma soneca.

Tirar uma soneca esta tarde pode parecer incrivelmente tentador, mas também tornará mais difícil para você adormecer em um bom momento esta noite.

E torna mais difícil mudar sua programação para que acordar cedo pareça automático, não forçado.

6. Comece cada dia com algo que você realmente deseja fazer.

Como Ernest Hemingway disse sobre escrever: 'A melhor maneira é sempre parar quando você estiver indo bem e quando souber o que acontecerá a seguir. Se você fizer isso todos os dias ... você nunca ficará preso. '

Seu conselho se aplica a qualquer trabalho. Pare quando souber exatamente o que fará a seguir e ficará animado para começar de novo.

E se isso não for possível, planeje realizar algo extremamente importante primeiro. Faça isso e, quando terminar, você se sentirá muito bem consigo mesmo - e estará motivado para realizar o que quer que esteja em sua lista.