Principal Vida Inicial Se você está sobrecarregado de pensamentos amedrontadores, estas 4 dicas o ajudarão a vencê-los

Se você está sobrecarregado de pensamentos amedrontadores, estas 4 dicas o ajudarão a vencê-los

Quando pensamos no medo, normalmente é no contexto de algo que está nos bloqueando. Mas gosto de pensar no medo como algo positivo.

Pense no medo apenas como um sinal de que você está embarcando em algo desconhecido e é uma oportunidade de entrar em algo que o ajudará a crescer.



Mesmo assim, o medo ainda é algo que paralisa mentalmente as pessoas e leva-as à inatividade. Embora você não possa apagar o medo completamente, pode aprender a dançar com ele graciosamente e mudar sua perspectiva sobre o assunto.



Sidney Crosby e Kathy Leutner

Se os pensamentos de medo que circulam em sua cabeça o estão levando à inércia, aqui estão quatro dicas para assumir o controle da situação.

1. Identifique o medo.

Escreva seus medos, fale-os em voz alta e reconheça-os totalmente. Este é o primeiro passo porque você não pode melhorar algo sem mesmo estar ciente do que você teme.



Às vezes, as pessoas têm a tendência de esconder e ocultar seus medos devido ao constrangimento e à vergonha. Mas fazer isso só prejudica e atrapalha o seu crescimento.

Depois de escrever tudo o que você teme, reserve um tempo para decifrar as fontes de seu medo. A história é mesmo verdadeira ou origina-se de crenças passadas que foram sugadas de outras pessoas para você?

2. Escreva o pior e o melhor cenário.

Estando no setor de saúde e fitness, frequentemente testemunhei pessoas deixando o medo e vários cenários de 'e se' as impedirem de seguir em frente. Além disso, as pessoas se esconderão atrás de planejamento e pesquisa em vez de agirem.



Mas, isso nada mais é do que procrastinação e medo operando. As pessoas caem na armadilha da inação porque deixam de pensar sobre todas as maneiras possíveis pelas quais seu plano realmente funcionará. Eles só pensam que isso não está funcionando porque os humanos, em geral, preferem evitar o desconforto mais do que buscar mais prazer.

Ao tentar sair de sua zona de conforto, tente este exercício para apresentar uma perspectiva mais abrangente e lógica.

  • Pegue uma folha de papel e desenhe uma linha no meio.
  • Escreva todos os piores cenários de um lado
  • Escreva todos os melhores cenários do outro lado

Você descobrirá rapidamente que os melhores cenários superam em muito o pior caso, o que proporcionará alguma tranquilidade para a situação.

3. Deixe de tentar controlar o incontrolável.

A maioria dos fatores de estresse e problemas das pessoas provém delas tentando controlar o incontrolável.

Como Steven Covey afirma no ' Sete hábitos de pessoas altamente eficazes ', o círculo de influência é onde precisamos colocar nossa energia. O círculo de influência consiste em colocar seu foco nas áreas sobre as quais você pode realmente fazer algo.

Chegar à academia é algo que você pode controlar. Comer frutas e vegetais é algo que você pode controlar. Perder 10 quilos em exatamente sete semanas não é algo que você possa controlar.

Fazer 10 ligações de vendas por semana é algo que você pode controlar. Ganhar 1 milhão de dólares em exatamente 11 meses está fora do seu controle.

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Tudo o que você pode controlar é o processo e os comportamentos que melhor o colocam em posição para alcançar os resultados desejados.

4. Arranje espaço para aquietar e treinar a mente.

Quando você está mergulhado no medo e na preocupação, você está operando demais em sua cabeça. A melhor coisa a fazer nessa situação é aquietar seu diálogo interno por meio de alguma forma de exercício.

Não só pela liberação de endorfinas durante o exercício, mas também pelos benefícios cognitivos, como maior criatividade e tomada de decisões, levando a uma perspectiva mais racional.

Algumas opções para cuidar disso podem ser meditar por dez minutos, fazer uma caminhada de 30 minutos ou participar de uma sessão de treino de alta intensidade para sair da cabeça.

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