Principal Vida Inicial 10 maneiras simples de parar de pensar demais

10 maneiras simples de parar de pensar demais

Pensar demais não parece tão ruim na superfície - pensar é bom, certo?

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Mas pensar demais pode causar problemas.



Quando você pensa demais, seus julgamentos ficam turvos e seu estresse aumenta. Você gasta muito tempo no negativo. Pode ser difícil agir.



Se isso parece um território familiar para você, aqui estão 10 ideias simples para se libertar de pensar demais.

1. Conscientização é o começo da mudança.

Antes de começar a abordar ou lidar com seu hábito de pensar demais, você precisa aprender a estar ciente disso quando estiver acontecendo. Sempre que você estiver duvidando ou se sentindo estressado ou ansioso, dê um passo para trás e observe a situação e como você está reagindo. Nesse momento de consciência está a semente da mudança que você deseja fazer.



2. Não pense no que pode dar errado, mas no que pode dar certo.

Em muitos casos, o pensamento excessivo é causado por uma única emoção: o medo. Quando você se concentra em todas as coisas negativas que poderia acontecer, é fácil ficar paralisado. Da próxima vez que você sentir que está começando a espiralar nessa direção, Pare . Visualize todas as coisas que podem dar certo e mantenha esses pensamentos presentes e à frente.

3. Distraia-se para a felicidade.

Às vezes, é útil ter uma maneira de se distrair com alternativas felizes, positivas e saudáveis. Coisas como mediação, dança, exercícios, aprendizado de um instrumento, tricô, desenho e pintura podem distanciar você dos problemas o suficiente para encerrar a análise exagerada.

4. Coloque as coisas em perspectiva.

É sempre fácil tornar as coisas maiores e mais negativas do que o necessário. Na próxima vez que você se surpreender fazendo uma montanha de um pequeno morro, pergunte-se o quanto isso importará em cinco anos. Ou, por falar nisso, no próximo mês. Apenas esta pergunta simples, alterando o período de tempo, pode ajudar a interromper o pensamento excessivo.



5. Pare de esperar pela perfeição.

Este é um grande problema. Para todos nós que estamos esperando pela perfeição, podemos parar de esperar agora. Ser ambicioso é ótimo, mas buscar a perfeição é irreal, impraticável e debilitante. No momento em que você começa a pensar 'Isso precisa ser perfeito', é o momento em que você precisa se lembrar: 'Esperar pela perfeição nunca é tão inteligente quanto progredir'.

6. Mude sua visão do medo.

Se você está com medo porque falhou no passado, ou está com medo de tentar ou generalizar algum outro fracasso, lembre-se de que só porque as coisas não funcionaram antes não significa que esse sempre tenha de ser o resultado. Lembre-se de que toda oportunidade é um novo começo, um lugar para começar de novo.

7. Coloque um cronômetro para funcionar.

Dê a si mesmo um limite. Defina um cronômetro para cinco minutos e dê a si mesmo esse tempo para pensar, se preocupar e analisar. Assim que o cronômetro desligar, gaste 10 minutos com uma caneta e papel, anotando todas as coisas que o estão preocupando, estressando ou causando ansiedade. Deixe isso rasgar. Quando os 10 minutos acabarem, jogue o jornal fora e siga em frente - de preferência para algo divertido.

8. Perceba que você não pode prever o futuro.

Ninguém pode prever o futuro; tudo o que temos é o agora. Se você passa o momento presente se preocupando com o futuro, está roubando seu tempo agora. Gastar tempo no futuro simplesmente não é produtivo. Em vez disso, gaste esse tempo em coisas que lhe dão alegria.

9. Aceite o seu melhor.

O medo que fundamenta o pensamento excessivo geralmente se baseia no sentimento de que você não é bom o suficiente - não é inteligente o suficiente, trabalhador ou dedicado o suficiente. Depois de se esforçar ao máximo, aceite-o como tal e saiba que, embora o sucesso possa depender em parte de algumas coisas que você não pode controlar, você fez o que podia.

10. Seja grato.

Você não pode ter um pensamento de arrependimento e um pensamento de gratidão ao mesmo tempo, então por que não gastar o tempo positivamente? Todas as manhãs e todas as noites, faça uma lista das coisas pelas quais você é grato. Obtenha um amigo de gratidão e troque listas para que você tenha um testemunho das coisas boas que estão ao seu redor.

Pensar demais é algo que pode acontecer a qualquer pessoa. Mas se você tem um ótimo sistema para lidar com isso, pode pelo menos afastar parte do pensamento negativo, ansioso e estressante e transformá-lo em algo útil, produtivo e eficaz.