Principal Tecnologia Você ganhou um vale-presente de $ 1.000 da Amazon! (Desculpe, não, você não tem. Mas veja como parar aqueles anúncios pop-up irritantes)

Se você estiver lendo este artigo em um dispositivo móvel e for interrompido por um anúncio sugerindo que você ganhou um vale-presente de $ 1.000 da Amazon, tenho boas e más notícias.

A má notícia primeiro: você não ganhou realmente um vale-presente. Ou um Apple iPhone X ou um Samsung Galaxy S8, como prometem algumas das outras versões desses anúncios de spam.

A boa notícia: sabemos o que está causando o problema (bem, acho que sabemos), e não é que seu telefone esteja infectado com um vírus. Também sabemos como redefinir as configurações do navegador do seu celular para que ele desapareça.

o que o marido de colleen lopez faz

Suponho que você provavelmente já teve um desses anúncios maliciosos surgindo em algum momento. Se ainda não o fez, conte suas bênçãos, mas provavelmente contará. Porque nos últimos meses, nós os vimos em muitos sites diferentes.

No início deste ano, a Vox e, mais recentemente, RollCall.com, os analisaram depois que seus leitores relataram tê-los visto. Resumindo, os anúncios de spam envolvem a inserção de código malicioso no software que praticamente todos os sites de editores usam para veicular publicidade programática - basicamente, anúncios automatizados de carregamento rápido (em teoria).

Vox resumiu o que acontece de forma eficaz . A experiência de veiculação do anúncio começa como deveria e não leva mais do que alguns segundos. O site de um editor alerta seu servidor de anúncios de que há espaço disponível em uma página recém-carregada (como a que você está vendo). Em segundos, ou frações de segundo, o software gerencia os lances automáticos que os anunciantes fazem para aquele espaço. No entanto, como Vox explicou:

'Sem o conhecimento de nosso servidor de anúncios ou do editor do artigo, um dos anúncios carregados na página [em um caso em que os anúncios de spam] continham código malicioso. Assim que o anúncio foi carregado, o código acionou o pop-up que mencionei acima e, quando você clicou para dispensá-lo, ele o redirecionou para o site. '

Não é sua culpa; você não clicou em nada que não deveria, e é muito improvável que seu telefone tenha sido hackeado, pelo que sabemos. Todo o hacking malicioso aconteceu do lado do anunciante. (Mas mantenha assim: não clique em links estranhos.)

iPhone ou iPad (usando Safari)

1. Vá para Definições na tela inicial e clique em Safári .
2. Role para baixo até Avançado . Toque nisso e, em seguida, toque em Dados do site .
3. A partir daí, role para baixo e toque em, Remover todos os dados do site e confirme que deseja excluir todos os dados.

iPhone ou iPad (usando Chrome)

1. Abra o Chrome e toque no menu de três pontos.
2. Clique em História e clique em Limpar dados de navegação .

Android (usando Chrome)

1. Abra o Chrome e toque no menu de três pontos.
2. Vá para Definições , e depois Privacidade .
3. Em seguida, pressione Limpar dados de navegação , que será o botão grande na parte inferior.

Como muito no mundo do hacking, esta é uma corrida armamentista. Os programadores mal-intencionados criarão uma maneira de interferir na sua navegação, os editores irão combatê-la da melhor maneira que puderem e os programadores farão outra coisa.

Qual a altura do Terry Clark?

Mas, por enquanto, pelo menos, esses tipos de anúncios não parecem representar um problema significativo - além do incômodo de ter que redefinir seu navegador e talvez fazer tudo de novo na próxima vez que aparecerem.