Principal Crescer 3 coisas a dizer quando você está se sentindo mal consigo mesmo

3 coisas a dizer quando você está se sentindo mal consigo mesmo

A conversa interna negativa pode ser tão parte do diálogo que corre em sua cabeça que você pode nem perceber. No entanto, é importante reconhecer esses sentimentos em relação a você mesmo se quiser uma mudança duradoura em sua vida. Pesquisas mostram que enquanto emoções negativas podem criar motivação de curto prazo, eles não são eficazes para criar mudanças duradouras em seu comportamento.

'Somos motivados por emoções negativas. Embora seja compreensível pensar que emoções negativas fortemente sentidas como arrependimento, vergonha, medo e culpa devem ser capazes de catalisar uma mudança duradoura de comportamento, o oposto é verdadeiro, ' diz o escritor de ciências David DiSalvo.



Uma revisão de mais de 100 estudos de mudança de comportamento descobriu que emoções negativas, como medo e arrependimento, eram, na verdade, os motivadores de mudança menos eficazes.



Afirmações positivas a seu respeito são uma força motivadora muito melhor. Tipo de. O problema com essa estratégia é que a maioria de nós se sente completamente ridícula ao se elogiar no espelho - então não fazemos isso. Mesmo se você conseguir reunir um fraco, 'droga, pessoas como eu' você não parece convincente para si mesmo, então não funciona.

Então, o que funciona?



  1. A primeira coisa a fazer é observe sua conversa interna negativa. O que eu me pego dizendo com mais frequência é: 'Nunca vou seguir adiante'. O resultado é que paro de tentar, por que deveria me preocupar? No momento, posso me lembrar de alguns exemplos úteis de ocasiões em que tive uma ideia e não dei o próximo passo ou de quando comecei e não terminei. As dezenas de coisas que terminei não vêm tão prontamente à minha mente.
  2. Segundo, pergunte a si mesmo uma pergunta simples . Se eu ouvir uma criança dizer essas palavras, como eu responderia? Como adultos com responsabilidades e experiências, esquecemos de ser gentis e encorajadores conosco. Embora haja um tempo e um lugar para conversas difíceis e verificadoras da realidade, o diálogo do dia-a-dia que temos em nossas próprias cabeças precisa ser focado no que é possível - não desculpas para o que achamos que não podemos realizar.
  3. Por fim, ligue para alguém em sua vida que ajude coloque as coisas em perspectiva . A maioria de nós tem alguém assim. Eles são geralmente mais velhos com mais experiência de vida, como avós, pais ou mentores. Você não está procurando elogios nesta conversa. Em vez disso, você está pedindo a essa pessoa para lembrá-lo do quadro geral ou de um momento em que ela pensou que as coisas estavam ruins, mas realmente não eram ou acabou sendo uma valiosa experiência de aprendizado.

Colocar os pensamentos negativos em contexto tira a dor, porque nossas escolhas e erros raramente são tão ruins quanto pensamos que são. Criar essa tendência positiva é motivador e nos prepara para o sucesso.

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