Principal Marketing Como a 'fábrica de fantasia' de Rob Dyrdek criou um projeto para marketing de conteúdo

Em termos gerais, publicidade significa criação de conteúdo vocês quero que as pessoas vejam; é empurrar. O marketing de conteúdo é puxado: criando conteúdo o público quer ver - e buscará ativamente por conta própria.

É por isso que, para muitas empresas, o marketing de conteúdo forma a base de seus esforços de marketing, com sorte atraindo clientes de uma forma útil, útil e voltada para os benefícios.

Parece ótimo, mas acertar no marketing de conteúdo é difícil. É difícil criar conteúdo inovador que atraia um público, que conte efetivamente a história de sua marca, que ajude um público a se conectar com seus produtos ou serviços. Integrar sua marca sem parecer um anúncio mal disfarçado é resistente .

O resultado é um desafio adicional que uma conversa com um leitor apontou: Encontrar ótimos exemplos de marketing de conteúdo para informar sua abordagem.

A primeira coisa que me veio à mente foi Ryan Reynolds. Produzidos pela Maximum Effort, a agência de publicidade que ele co-fundou, os vídeos do Reynolds's Aviation Gin atraíram milhões de visualizações porque eram, antes de mais nada, divertidos.

O gin é o cavalo de Tróia. (Eu deveria saber; comprei alguns. E eu nem gosto de gim.)

Mas, sem dúvida, o melhor exemplo de ótimo marketing de conteúdo é Fábrica de fantasia de Rob Dyrdek , a série da MTV que foi exibida de 2009 a 2015.

Rob & Big , A primeira série de Dyrdek na MTV, foi um grande sucesso, mas Dyrdek queria expandir além do que era na verdade uma comédia de amigos. Durante o que acabou sendo a última temporada de Rob & Big , ele vendeu a MTV em Ridículo , mas a MTV queria que ele fizesse outro reality show também.

'Eles me ofereceram dinheiro para fazer outro reality show', ele disse Graham Bensinger , 'ou para fazer outra temporada de Rob & Big . ' Ele agonizou com a decisão; ele não queria fazer outro reality show, mas o dinheiro era muito tentador.

Então, ao longo de um fim de semana, ele descreveu a primeira temporada do que então foi chamado The Fantasy Life . 'Cada episódio seria sobre outro de meus negócios', disse Dyrdek, 'e eu iria produzi-lo de uma forma cômica ... e eles disseram,' Oh, nós amamos isso. Nós aceitaremos. ''

Mas com uma advertência: Dyrdek deteria todos os seus direitos de integração. A MTV não podia dizer não a qualquer empresa que ele possuía aparecendo na série. Então, no que dizia respeito aos patrocínios de grandes marcas, Dyrdek e MTV compartilhavam direitos iguais: a MTV podia dizer não a qualquer marca que Dyrdek sugerisse, e Dyrdek podia fazer o mesmo.

Que Dyrdek era experiente o suficiente para alavancar (ou, como ele diz, 'Eu os enganei'):

Eu escreveria essas parcerias de marca imensamente intrincadas e integradas com seus anunciantes. Então eles [MTV] não se importariam, porque era como, 'Oh, cara, você está matando para nossos anunciantes.'

angus t. patrimônio líquido de Jones

E então eu iria fazer um grande negócio com o anunciante.

Ao configurá-lo assim, tornou-se uma máquina de marketing integrado ... velado em diversão e comédia absurda.

Com o tempo, Dyrdek seria atacado por um tubarão. Maltratado por um leão. Estabeleceu um recorde de construção do maior skate do mundo. Avestruzes de corrida. Estabeleceu um Recorde Mundial do Guinness para o salto com o carro mais longo do mundo.

Ao mesmo tempo, comercializando grandes marcas como DC Shoes, Chevrolet e Kraft Foods. Bem como a variedade de roupas, brinquedos, mídia e outras marcas que possuía.

Tudo isso soa totalmente egoísta, mas é o seguinte: Fantasy Factory durou sete temporadas, e os episódios se repetiram inúmeras vezes. Os fãs do show claramente adoraram. Eles apareceram para Rob, e Channelle, e Drama, e Big Cat, e todos os outros personagens e celebridades que apareceram no show.

As marcas? Eles eram cavalos de Tróia.

Como Dyrdek disse em uma entrevista com o ex- Inc. editor Rod Kurtz:

Começa primeiro com uma grande ideia. 'Ok, vou quebrar o recorde mundial de pular um carro para trás.' E você tem este grande acordo de integração da Chevy que será em várias plataformas - social / viral e grande distribuição com a Viacom através da integração com a série de TV.

Se você conta uma ótima história com a integração de marca certa, você nunca questiona se a marca está envolvida porque a marca é essencial para que a história seja feita. Os espectadores não acham que uma marca simplesmente ficou presa ali.

namorado park shin hye 2016

Eles percebem que sem essa marca, essa história não seria possível.

É assim que você cria um ótimo conteúdo. Comece com o que seu público deseja ver. Aprender. Experimentar. Para se divertir, ser informado ou educado. (Esperançosamente, todos os três.)

O objetivo é beneficiar o público.

Em seguida, descubra como sua marca - ou, como fez Dyrdek, outras marcas que você tem ou deseja fazer parceria - pode se envolver. Apenas certifique-se de que sua marca seja essencial para a história.

Então, mais pessoas serão atraídas para o seu conteúdo - porque ele beneficia eles .

E então você não terá que vendê-lo.

Porque quando você deixa seu público puxar, você não precisa empurrar.