Principal Inovar A ciência diz que esses 7 exercícios de atenção o farão instantaneamente ficar mais focado

A ciência diz que esses 7 exercícios de atenção o farão instantaneamente ficar mais focado

Com trabalhadores do conhecimento - engenheiros de software, escritores, empresários e a maioria das pessoas com empregos de 'colarinho branco' - atualmente superando todos os outros trabalhadores nos EUA, quatro para 1 , é claro que os pensadores herdarão a Terra.

Ainda assim, com dias mais longos, expectativas mais altas e o ping constante de notificações e mensagens, nossa capacidade de foco caiu para o nível mais baixo de todos os tempos. Na verdade, muitos relatórios mostram que adultos saudáveis não conseguem se concentrar em uma tarefa por mais de 20 minutos de uma vez.



No entanto, nossos empregos e carreiras dependem de nossa capacidade de pensar por longos períodos de tempo.



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Felizmente, a pesquisa científica identificou algumas maneiras fantásticas de combater a distração e aumentar nossa capacidade natural de nos concentrarmos por longos períodos de tempo.

Não são truques, mas maneiras de reconstruir lentamente o músculo da atenção e se tornar mais focado no trabalho e na vida.



1. Use a estrutura do dia de trabalho para aumentar seu foco lentamente

Se você chegou até aqui, parabéns! Seu foco não é tão terrível quanto poderia ser. No entanto, o caminho para recuperar o controle de sua atenção é longo. Estudos demonstraram que, para reconstruir o músculo da atenção, é melhor dividir o dia de trabalho em partes administráveis, com intervalos regulares entre elas.

Depois de analisar 5,5 milhões de registros diários de como os funcionários de escritório estão usando seus computadores (com base no que os usuários identificaram como trabalho 'produtivo'), a equipe da DeskTime descobriram que os 10% mais produtivos trabalhavam em média 52 minutos antes de fazer um intervalo de 17 minutos.

Se 52 minutos soa como uma maratona para você, comece devagar com 20 minutos ligados, cinco minutos desligados e vá aumentando.



2. Crie uma lista de 'tarefas pendentes'

As distrações estão por toda parte em nosso mundo moderno de trabalho. Pesquisadores encontraram leva até 25 minutos para recuperar o foco depois de se distrair . Uma solução fácil é criar uma lista de 'tarefas pendentes': sempre que sentir vontade de verificar o Facebook ou Twitter ou seguir qualquer outro pensamento aleatório que vier à sua cabeça, escreva-o. O ato de simplesmente transferir esse pensamento da mente para o papel permite que você mantenha o foco na tarefa em questão.

3. Leia livros longos lentamente

De acordo com pesquisa de o Pew Research Center , a leitura de conteúdo online aumentou quase 40%. Ainda 26 por cento dos americanos não leram um único livro ano passado. Ler apenas um conteúdo curto está acabando com nossa capacidade de enfocar e treinar nossas mentes para buscar apenas respostas rápidas, em vez de explorar conceitos complexos. Comece pesquisando maneiras adequadas de ler um livro e depois pegue um clássico e experimente.

4. Experimente estes exercícios de concentração da virada do século

Não pense que o declínio da capacidade de atenção é apenas um problema dos dias modernos. No início de 1900, o autor Theron Q. Dumont publicou um livro chamado O poder da concentração que destacou uma série de práticas para desenvolver sua capacidade de atenção. Aqui estão alguns :

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  • Sente-se quieto em uma cadeira por 15 minutos

  • Concentre-se em abrir e fechar lentamente os punhos por cinco minutos

  • Siga o ponteiro dos segundos de um relógio por cinco minutos

Eles podem parecer um pouco malucos, mas você ficaria surpreso com a dificuldade de execução desses exercícios.

5. Traga mais atenção ao seu dia

A atenção plena é um momento, com todos, do diretor David Lynch à fundadora do Huffington Post, Arianna Huffington, praticando meditação diária. E por um bom motivo: pesquisadores da Universidade de Washington mostraram que apenas 10 a 20 minutos de meditação por dia pode ajudar a melhorar seu foco e estender sua capacidade de atenção. Além do mais, você verá melhorias em sua atenção após apenas quatro dias.

6. Adicione exercícios físicos à sua rotina de exercícios de atenção

Malhar não é bom apenas para o corpo. Pesquisadores descobriram que adicionar exercícios físicos à sua rotina ajuda a desenvolver a capacidade do cérebro de ignorar distrações. Em um estudo, os alunos que praticavam apenas exercícios físicos moderados antes de fazer um teste que media sua capacidade de atenção tiveram um desempenho melhor do que os alunos que não se exercitaram.

7. Pratique a escuta atenta

Se há um lugar em que nossa atenção limitada é incrivelmente perceptível, é quando estamos conversando com outras pessoas. Em vez de agarrar-se a palhas durante uma conversa, pratique escuta atenta por não interromper, recapitulando o que a outra pessoa disse regularmente e usando palavras de ligação como 'OK', 'Entendi' e 'Sim' para permanecer envolvido e mostrar que você está ouvindo.

O que Todd Thompson está fazendo agora

Essas habilidades não apenas nos ajudam a parecer pessoas mais legais e interessantes, mas também ajudam a treinar nossas mentes para nos concentrarmos na pessoa à nossa frente.