Principal Equilíbrio Trabalho-Vida 5 maneiras únicas de desligar sua mente nesta temporada de férias

5 maneiras únicas de desligar sua mente nesta temporada de férias

A temporada de férias sempre apresenta um enigma. Por um lado, há empolgação, entusiasmo e bom humor enquanto nos preparamos para passar algum tempo de qualidade com amigos e familiares. Por outro lado, há o estresse, a pressão e a tentativa de não ser pisoteado nas vendas da Black Friday na preparação para essas reuniões de entes queridos. Para piorar, alguns Scrooges ainda enviam e-mails durante o intervalo.

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Lembre-se de que existem maneiras de inclinar a balança a favor do bom humor: pause o embrulho de presente e o design do cartão de Natal por um momento enquanto vagamos pelo caminho de atividades que certamente o ajudarão a se acalmar e a virar sua mente ocupada fora desta temporada de férias.



Esteja atento quando sua mente estiver cheia

Recentemente, a meditação consciente ganhou popularidade como um meio de reduzir o estresse e aumentar o bem-estar mental geral - e por um bom motivo! Os benefícios que a atenção plena oferece incluem (mas não estão limitados a):



  • Redução na ruminação, que é o ato de revisitar consistentemente pensamentos e emoções negativas.
  • Reações melhoradas ao estresse.
  • Menos ansiedade.
  • Maior foco e memória.
  • Reações emocionais negativas reduzidas.

Ao focar apenas no presente, ou pelo menos tentar fazê-lo, você dá ao seu cérebro uma pausa do constante bate-papo craniano com que lidamos quase todos os segundos de cada dia. Ajuda a colocar as coisas em perspectiva e revela a importância do presente e a relativa insignificância de se preocupar com eventos passados ​​e futuros.

Os aplicativos do telefone fornecem uma maneira fácil e conveniente de acessar milhares de meditações de atenção plena guiadas. Se você está tendo problemas para dormir ou apenas precisa de um momento para respirar, você será capaz de encontrar uma meditação que se adapte às suas necessidades; e cronograma (você encontrará meditações tão curtas quanto cinco minutos até práticas com duração de algumas horas).



Vá até a loja de aplicativos do seu telefone e teste três ou quatro aplicativos diferentes de atenção plena para encontrar o que você mais gosta. Você vai colher os benefícios de saúde mental em nenhum momento.

Easy Bake Lovin ’

Biscoitos, croissants e bolos, meu Deus! Quer você seja um padeiro iniciante ou uma Martha Stewart regular, o pré-aquecimento do forno é apenas o primeiro passo para se refrescar nesta temporada de férias.

PARA estudo recente mostrou que 80% das pessoas que experimentaram estresse excessivo passaram a fazer bolos para aliviar um pouco a tensão. A ciência por trás de por que assar é um bom analgésico aponta para nosso amor inato (e necessidade) de nos expressarmos de maneira criativa. Da mesma forma que cantar ou pintar nos ajuda a liberar o acúmulo emocional, cozinhar, ou seja, seu aspecto de decoração, também fornece uma válvula de escape para o artista dentro de todos nós.



E antes mesmo de começar a decorar seus doces, o processo de medir, misturar, mexer e dividir suas guloseimas também fornece benefícios para a saúde mental na forma de atenção plena. A tarefa de montar metodicamente seus produtos assados ​​requer toda a sua atenção e é uma boa maneira de evitar o barulho de um feriado movimentado.

Finalmente, lembre-se, compartilhar é cuidar e outra maneira de melhorar sua saúde mental durante esta temporada de indução ao estresse. Ao oferecer seus produtos assados ​​para outras pessoas, você experimenta uma sensação de altruísmo e bem-estar geral-; isso literalmente torna você uma pessoa mais feliz. Quando você distribui suas guloseimas assadas depois de dedicar o tempo e o esforço necessários para prepará-las, seu cérebro libera endorfinas ligadas à confiança e ao prazer. Inconscientemente, você está forjando um vínculo mais forte com aqueles com quem compartilha, sejam amigos e familiares, vizinhos ou até mesmo um abrigo para sem-teto. Como animais de carga, nossos cérebros adoram isso.

Para começar, verifique o Página da BBC para iniciantes na culinária , que está completo com receitas e dicas úteis de cozimento. Rede de comida também oferece doces receitas de panificação natalina que certamente agradarão. Se você gosta de doces amassa uma pausa, também há pães de férias você pode assar para um deleite mais saboroso.

Leia para dentro

Esteja você no final de um longo dia ou apenas precisando de uma pausa nos preparativos para o feriado, certifique-se de ter um livro à mão. Ler por apenas seis minutos é dito reduzir os níveis de estresse em 68% , e pode ajudar a melhorar seu memória e foco .

Todos nós temos aqueles livros que prometemos ler, mas nunca conseguimos encontrar tempo. Agora, torne uma prioridade reservar um certo número de minutos (ou horas) que sejam totalmente dedicados à leitura. Você merece a chance de escapar para outro mundo em meio ao pandemônio do feriado e se concentrar em algo diferente da compra de presentes, preparação de refeições e planejamento de viagens.

Color Me Mine

Os livros de colorir não são mais apenas para crianças; na verdade, os livros de colorir para adultos recentemente tomaram conta da nossa cultura. Existem benefícios para a saúde mental que vêm colocando lápis de cor no papel, e não, você não tem que ficar dentro das linhas.

Ao colorir, você descobrirá que está mais relaxado e capaz de desviar sua mente das outras tarefas que precisa realizar, mesmo que apenas por alguns minutos. De certa forma, colorir é como meditar, porque sua mente pode estar completamente focada em apenas uma coisa.

Em termos de humor, colorir pode deixá-lo mais feliz porque você é capaz de se expressar de forma criativa, algo que todas as nossas mentes gostam e desejam. Na verdade, criar uma obra de arte é um forma de terapia para alguns, porque nos permite entrar em contato com nossos sentimentos e aumentar nossa autoconsciência.

Quando você terminar com suas peças, você pode pendurá-las como um lembrete de seus esforços criativos ou dá-las como presentes de Natal para seus entes queridos; todo mundo adora um presente de criada.

Você pode encontrar livros para colorir para adultos conectados e na maioria das livrarias e grandes lojas de varejo.

Walk It Out

Quando você acha que não consegue lidar com muito mais pressa, dar um passeio pode ser exatamente o que você precisa para diminuir o ritmo. Sair para um passeio não só o ajudará a se desconectar da loucura do feriado, mas também a recarregar as baterias para quando precisar entrar na incursão mais uma vez.

Você pode desfrutar dos sons pacíficos da natureza ou preparar uma lista de reprodução de músicas para deixá-lo mais tranquilo. Além de selecionar músicas para ouvir (se preferir), evite usar ou verificar o telefone durante a caminhada. Separar-se da tela pode fazer maravilhas com seus níveis de estresse e o ajudará a permanecer no momento presente e relaxante.

Uma das maiores recompensas por dar uma caminhada é a energia extra que você terá pelo resto do dia. UMA Estudo CSU Long beach encontraram uma ligação entre o número de passos dados e os níveis de humor e energia: as pessoas que andavam mais eram mais felizes e com mais energia do que aquelas com contagem de passos mais baixa. Então, prepare-se e comece a pisar!

The Takeaway

Com as férias a todo vapor, pode ser difícil encontrar tempo para si mesmo. Dê a si mesmo a permissão e o tempo para experimentar algumas das atividades mencionadas acima; você com certeza encontrará uma que se encaixe em sua programação.

Lembre-se, é tudo um ato de equilíbrio. Por todas as horas que você gasta estressado nesta temporada de férias, certifique-se de compensá-las com atividades que tirem seu foco de sua lista de afazeres. Você (e seu cérebro) precisam e merecem uma pausa!